Citação do Dia

25 outubro 2009

Maradona: "Di María vai ser dos melhores do mundo"



Em exclusivo ao DN, Maradona fala sobre os quatro argentinos da Luz. Di María encanta cada vez mais o seleccionador, que acredita que os encarnados vão fazer "muitos milhões" com ele.

A 26 de Julho de 2009, Maradona aceitou responder a umas quantas perguntas do DN enviadas por email para um dos seus assessores. Dados os imensos pedidos de entrevistas, adverte logo que as respostas "só seguirão daqui a umas semanas". Passaram quase três meses e das 33 perguntas enviadas, Maradona pediu "desculpas" por não poder responder a todas. Fê-lo apenas a seis e com respostas curtas. Não quis falar de Ronaldo, das selecções da Argentina e de Portugal, de Eusébio, mas falou sobre os argentinos do Benfica, nomeadamente de Di María, com quem exulta.

"Angelito [Di María] tem uma alma imensa. É um menino que ainda não sabe o talento todo que tem. Vai ser um dos melhores do mundo, todos gostamos dele, adoro vê-lo jogar", disse Maradona. Quando as perguntas foram enviadas para o seleccionador da Argentina, em Julho, falava-se do interesse de outros clubes, como o Chelsea e o Inter de Milão. El Pibe parecia adivinhar o que, por esta altura, se falaria do extremo:

"Não tardará que gastem milhões para o contratarem. Mas tem tempo, o Benfica é o clube ideal para ele neste momento".

Passados três meses do pedido de entrevista, entretanto, Maradona já chamou Aimar à selecção. "El Payaso" esteve dois anos afastado da formação do país das pampas, mas o seleccionador nunca se esqueceu dele. "Todos sabem da minha admiração por ele. É um dos melhores na sua posição, um génio com a bola nos pés. Todos os argentinos têm amor por ele, tal como eu", transmitiu Maradona, através dos seus assessores.

Outros dos argentinos em destaque neste momento na Luz é Javier Saviola. Contudo, ainda não mereceu a atenção de Maradona na selecção, mas "El Pibe" está atento. "Fez uma grande opção em assinar pelo Benfica. Está a jogar, está feliz e agora, de certeza, vai voltar a apaixonar-se pelo futebol. Na Argentina estamos atentos", salientou.

Esta temporada chegou outro argentino à Luz, Jose Shaffer, ex-jogador do Racing Avellaneda. Ainda não conquistou o seu lugar no onze de Jesus, mas Maradona também o elogia. "Fez um excelente torneio clausura este ano [no Racing]. É um jovem com muito potencial".

Sem comentários: