Citação do Dia

15 outubro 2009

Diego Maradona : "Que chupem e que sigam chupando"

Julio Grondona, Presidente da Associação Argentina de Futebol (AFA), veio a terreno defender Diego Maradona das críticas que o seleccionador recebeu da imprensa, na sequência das suas palavras injuriosas para com os media daquele país.

"O caso de Maradona é muito particular. Qualquer um pode dizer coisas das quais se arrepende mais tarde. Isso não justifica tudo, mas acontece a todos. É preciso compreender", sustentou Grondona, em declarações à Rádio 10, de Buenos Aires, garantindo que voltaria a escolher "El Pibe" para o cargo.

Após a vitória por 1-0 obtida no Uruguai, que permitiu à Argentina qualificar-se directamente para o Mundial'2010, Maradona insurgiu-se contra a comunicação social do seu país, recomendando a quem o criticou "que chupem e continuem a chupar", o que causou um enorme celeuma entre a imprensa das pampas. Contudo, Grondona defende que a culpa não é do seleccionador.

"Há muitos jornalistas desportivos sem experiência que fazem perguntas insidiosas, perante as quais devemos manter a serenidade e não reagir", observou o presidente da AFA, lembrando que "os últimos 15 dias foram terríveis".

Sem comentários: