Citação do Dia

23 maio 2009

Marinho Pinto Vs Manuela Moura Guedes

Manuela Moura Guedes certamente que não esperava que a entrevista a Marinho Pinto subisse tanto de tom. Jornalista e entrevistado deixaram o cerne da questão de lado e, durante três minutos, não fizeram outra coisa senão discutir e trocar galhardetes.

A pivot da TVI não escondeu a forma como foi apanhada desprevenida pelos ataques de Marinho Pinto. O bastonário da ordem dos advogados perdeu o controlo e soltou a língua, acusando Manuela Moura Guedes de praticar um péssimo jornalismo e de emitir juízos de valor quando tem de estar calada.

A jornalista ripostou, dizendo: "O seu jornalismo enquanto jornalista é que eu não o conheço".

"Isto que você está aqui a fazer, este espectáculo degradante que vim aqui comprovar pessoalmente dá uma má imagem dos bons profissionais que há nesta casa", afirmou Marinho Pinto, sem qualquer tipo de pudor.

"Essa é a sua opinião doutor", disse Manuela Moura Guedes, tentando acalmar os ânimos.

"Pode continuar a fazer esse jornalismo que envergonha, em Portugal, os verdadeiros jornalistas. Você não tem autoridade nenhuma para emitir os juízos de opinião que emite sobre o que se passa na justiça".

"Agradeço-lhe imenso o seu convite, até à próxima e, se quiser, volte a convidar-me", ironizou Marinho Pinto. Mas a discussão não terminou por aqui, o bastonário da Ordem dos Advogados prosseguiu, dizendo: "O que você faz aqui é julgar pessoas, manipulando factos, trocando afirmações, trocando discursos das pessoas." "Tinha vergonha de fazer o que você faz enquanto jornalista. O que você faz aqui é violar todos os dias, de forma sistemática, o seu código deontológico, que duvido que o conheça."

"Esta estação merecia uma jornalista com mais respeito pelas regras deontológicas do jornalismo", continuou Marinho Pinto.


COMENTÁRIO:
Até que enfim que alguém enfrenta esta tipa que se diz jornalista... e o suposto jornalismo da TVI que deixa que isto aconteça todas as semanas. Os meus parabéns ao sr. Dr Marinho Pinto...

1 comentário:

bisturi disse...

gostava de ter visto as estaladas...mas foram só palavras...e que palavras !!!