Citação do Dia

18 agosto 2008

Jumento - AS CRÍTICAS À PSP NO CASO DOS REFÉNS NA AGÊNCIA DO BES

AS CRÍTICAS À PSP NO CASO DOS REFÉNS NA AGÊNCIA DO BES


Alguns comentadores criticaram a operação que levou à morte de um dos assaltantes da agência do BES, todavia, nenhum deles apontou para uma solução e partem do princípio de que poderia haver uma solução alternativa, não devem ter reparado quanto tempo durou o rapto e que durante todo esse tempo os reféns tiveram uma pistola apontada à cabeça.
O que deveria fazer a polícia? Continuar a negociar até que o cansaço levasse um dos raptores se enervasse e apertasse o gatilho? Ceder aos assaltantes e deixá-los partir com os reféns?
A serem levadas a sério as críticas à actuação da polícia só pode resultar na perda de eficácia das polícias neste tipo de situações e, em consequência num incentivo a futuros assaltantes. Só espero que num próximo assalto um destes comentadores esteja no banco, pode ser que passe uma horas a rezar para que um sniper dispare. Aposto que nessa altura mudam logo de opinião.


In Jumento


Comentário: Não posso estar mais de acordo com o Jumento, e digo mais se esses ditos comentadores estivessem no lugar de reféns aconselharia levarem umas fraldas...