Citação do Dia

03 fevereiro 2008

Portugal estava nos alvos de um ataque terrorista

Já repararam no nome?? Baitulá... eheheheh a intenção dele é mesmo essa, não era ele que vinha a Portugal, mas outro e então com um nome destes ele nunca se comprometia e mandava dizer: BAI TU LÁ (devia ser do Norte).

RTP Amir Baitulá Mehsud pretendia fazer o baptismo de fogo internacional

Portugal seria um dos alvos europeus da célula terrorista paquistanesa desmantelada em Barcelona. A notícia é avançada hoje pelo jornal espanhol “El País” que acrescenta que o atentado frustrado ao metro de Barcelona seria o baptismo do líder islamita radical Amir Baitulá Mehsud.O radical paquistanês de acordo com informações obtidas pelos serviços de espionagem alemães, espanhóis, franceses e britânicos, é também líder da milícia Tehrik i Taliban, um movimento fundamentalista talibã semelhante ao que pretende reconquistar o vizinho Afeganistão.


Emir no Waziristão, uma província no Norte do Paquistão, Baitulá pretendia fazer “o seu baptismo de fogo internacional” com o atentado suicida contra a capital catalã a realizar pelo grupo de islamitas radicais que enviara do Paquistão, segundo fontes dos serviços secretos europeus citados pelo jornal espanhol.

Alemanha, França, Reino Unido e Portugal seriam os alvos do grupo de catorze paquistaneses detidos em Barcelona, afirma o “El País”, citando um elemento infiltrado nos meios radicais e protegido pelas autoridades.

“Amir Baitulá Mehsud, como fazia o falecido Al Zarqaui no Iraque, queria estender a sua “Jihad” para fora do Paquistão e este era o seu ambicioso plano na Europa”, afirmou um responsável de uns serviços secretos ocidentais.

Depois dos atentados em Londres, em Julho de 2005, que deixaram rasto na Dinamarca, Alemanha e Espanha, as células suicidas paquistanesas têm vindo a preocupar cada vez mais os serviços de segurança europeus.

Baitulá é acusado pela CIA, a agência de espionagem norte-americana, e pelo presidente paquistanês Pervez Musharraf de ter orquestrado e assassinato de Benazir Buth, líder da oposição paquistanesa e candidata a primeiro-ministro.


in, www.rtp.pt

Sem comentários: