Rigor terminológico
Há cem anos um punhado de canalhas assassinou cobardemente o Chefe de Estado deste país e o seu filho. Quase tão chocante como esse facto hediondo é o de, passado um século, ainda existirem pulhas disponíveis para justificar o injustificável.
Meço as minhas palavras. Pulhas.
publicado por João Vacas às 08:15
Comentário:
Verdadeiramente hilariante... este Sr. João Vacas de seu nome, de certeza que nasceu no tempo da monarquia... com a desfasatez dos chamados "pulhas" que assassinaram o rei, vem a público denegrir e insultar a república que se calhar o sustenta!!
É hilariante a falta de conhecimento histórico deste Senhor "ORDENHADOR" a despeito do seu saudosismo bacoco.
Como Cobrador venho impôr um pouco de ordem aos pensamentos deste João, a República foi um acontecimento que não se resume ao regicídio, a situação do país era de uma miséria que só poucos a não sentiam (meia dúzia de famílias,mal comparado), o Ultimato Inglês que nos reduziu a uma nação subserviente a Inglaterra indigna dos nossos descobridores e o descontentamento social originado por esta situação.
Por isso não podemos renunciar à nossa História, seja qual for a nossa ideologia, mas não podemos olhar para o passado com laivos de saudosismo,porque também não nos levará a sítio algum... devemos sim compreender o passado, na perspectiva de não voltarmos a fazer o futuro da mesma forma.
Insultar ou diminuir os actos passados na história do nosso país, não só estamos a nos auto-insultar, bem como, estaremos a ser piores dos que aqueles que fizeram o acto.
CêTê
Sem comentários:
Enviar um comentário