Citação do Dia

23 maio 2009

Marinho Pinto Vs Manuela Moura Guedes

Manuela Moura Guedes certamente que não esperava que a entrevista a Marinho Pinto subisse tanto de tom. Jornalista e entrevistado deixaram o cerne da questão de lado e, durante três minutos, não fizeram outra coisa senão discutir e trocar galhardetes.

A pivot da TVI não escondeu a forma como foi apanhada desprevenida pelos ataques de Marinho Pinto. O bastonário da ordem dos advogados perdeu o controlo e soltou a língua, acusando Manuela Moura Guedes de praticar um péssimo jornalismo e de emitir juízos de valor quando tem de estar calada.

A jornalista ripostou, dizendo: "O seu jornalismo enquanto jornalista é que eu não o conheço".

"Isto que você está aqui a fazer, este espectáculo degradante que vim aqui comprovar pessoalmente dá uma má imagem dos bons profissionais que há nesta casa", afirmou Marinho Pinto, sem qualquer tipo de pudor.

"Essa é a sua opinião doutor", disse Manuela Moura Guedes, tentando acalmar os ânimos.

"Pode continuar a fazer esse jornalismo que envergonha, em Portugal, os verdadeiros jornalistas. Você não tem autoridade nenhuma para emitir os juízos de opinião que emite sobre o que se passa na justiça".

"Agradeço-lhe imenso o seu convite, até à próxima e, se quiser, volte a convidar-me", ironizou Marinho Pinto. Mas a discussão não terminou por aqui, o bastonário da Ordem dos Advogados prosseguiu, dizendo: "O que você faz aqui é julgar pessoas, manipulando factos, trocando afirmações, trocando discursos das pessoas." "Tinha vergonha de fazer o que você faz enquanto jornalista. O que você faz aqui é violar todos os dias, de forma sistemática, o seu código deontológico, que duvido que o conheça."

"Esta estação merecia uma jornalista com mais respeito pelas regras deontológicas do jornalismo", continuou Marinho Pinto.


COMENTÁRIO:
Até que enfim que alguém enfrenta esta tipa que se diz jornalista... e o suposto jornalismo da TVI que deixa que isto aconteça todas as semanas. Os meus parabéns ao sr. Dr Marinho Pinto...

12 maio 2009

Gol antológico de Nilmar do Internacional contra o Corinthians 10.05.2009



Não foi Ronaldo, nem Maradona. Foi Nilmar. O avançado brasileiro do Internacional marcou um golo que os brasileiros já apelidam de “maradoniano”.

Garantiu a vitória sobre o Corinthians por 1-0, no arranque do campeonato brasileiro. Mas não foi a vitória que colocou Nilmar e o Internacional nas bocas do mundo – foi o golo do atacante, que fintou oito adversários, mais o guarda-redes... Até o “Fenómeno”, que não jogou, ficou abalado.

O avançado Nilmar, do Internacional, foi o centro das atenções no Pacaembu. O ex-companheiro do argentino Carlitos Tevez no Corinthians, marcou à antiga equipa. E foi o mais procurado depois da vitória.

“Foi um lindo golo. Talvez o mais bonito e difícil de se fazer na minha carreira. Este golo é para a Dona Marisa, minha mãe”, disse, a rir. “É muito bom porque antes do jogo nós conversamos e ela, que nunca pede golos, desta vez pediu um”, contou Nilmar.

Até o adversário não poupou elogios. “Foi um belo golo. Infelizmente foi a gente que sofreu. Mas temos de dar o braço a torcer porque foi muito bonito”, disse o guarda-redes Felipe. “O Nilmar é rápido e acabou saindo do canto. Um jogador como ele, rápido e inteligente, quando vem para cima tem a total vantagem no lance. Eu ainda tentei fazer a falta, mas ele conseguiu sair com a bola. O mínimo de descuido que a gente desse, ele ia complicar e foi isso que aconteceu”, conformou-se o defesa Jean.

Ronaldo assistia ao jogo nas escadas que levam aos balneários do Pacaembu. Ficou ali até os oito minutos do segundo tempo. De longe, viu D’Alessandro acertar um passe de 40 metros para Nilmar, que dominou e partiu para fazer o que chamou o “golo mais difícil da carreira”. Correndo em direcção da baliza, o atacante deixou Boquita, Jean, Cristian e Diogo para trás, aplicou um drible seco em Diego e bateu de direita, cruzado, no canto de Felipe. Atrás da outra trave, Ronaldo balançou a cabeça e voltou ao balneário, conta o “Estadão”.

Homem leão - Incrível